terça-feira, 14 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Menores são flagrados consumindo álcool e drogas em Volta Redonda

19/05/2018 10:47:04

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar de Volta Redonda dispersaram na noite da sexta-feira uma aglomeração em frente ao IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), no Jardim Paraíba, onde quase duas dezenas de adolescentes foram flagrados consumindo álcool e drogas. Segundo um dos agentes, havia cerca de 400 pessoas na rua e no canteiro entre a instituição de ensino e o Estádio Raulino de Oliveira.

O Conselho Tutelar foi chamado pela GMVR assim que foi constatada a presença de inúmeros menores no local. Havia também carros com som em alto volume. Dois conselheiros – Marco Aurélio e Claudinei Evangelista – seguiram para o bairro. Claudinei informou, na manhã deste sábado, que no interior do IRJ não estava havendo consumo de bebidas alcoólicas.

- Por causa da festa, as pessoas começaram a se aglomerar diante do instituto – explicou.

Menores são flagrados consumindo álcool e drogas em Volta Redonda

Para dispersar os participantes, foram mobilizadas três viaturas da PM e também três da GMVR. Ainda segundo o conselheiro, 17 adolescentes, com idade a partir de 13 anos, alguns de Pinheiral, Piraí, Arrozal e Barra Mansa, foram flagrados consumindo álcool. Com um deles foi apreendida maconha. Os pais foram chamados para buscar os filhos.

- Na segunda-feira, eles terão de comparecer ao Conselho Tutelar e serão advertidos – informou Claudinei.

Os adolescentes terão que passar por um programa que alerta sobre os malefícios do álcool. Segundo ainda o conselheiro, o número de menores – a maioria meninas – fazendo uso de bebidas alcoólicas era muito maior, mas não foi possível fazer mais abordagens. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Estado