sábado, 22 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Meninos do Fla derrotam Voltaço no Maracanã

25/01/2020 20:09:46

O time de garotos do Flamengo, que disputa o Estadual enquanto suas estrelas ainda descansam após o Mundial de Clubes, garantiram alegria à torcida que foi ao Maracanã, na noite deste sábado, ver o confronto com o Volta Redonda. O time carioca venceu por 3 a 2, depois de sair perdendo, virar e sofrer o empate.

O jogo valeu pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. João Carlos e Saulo Mineiro marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto João Lucas, Muniz e Bill anotaram para o Flamengo.

O próximo jogo do Voltaço será na quarta-feira, fora de casa, contra o Bangu.

Voltaço na frente

O Voltaço começou bem o jogo, pressionando o Flamengo em seu próprio campo e, com isso, forçando os erros do adversário. Aos 6, o atento goleiro Gabriel Batista não se deixou enganar por uma cobrança de escanteio que poderia ter resultado num gol olímpico.

Apesar do susto que levou três minutos depois, numa bola recuada em que o zagueiro Heitor e o goleiro Douglas Borges quase se atrapalharam, o Tricolor de Aço seguiu desenvolvendo vem seu jogo, mas também errava na hora do passe decisivo.

O lance animou o Flamengo, que aos 12 obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer uma grande defesa numa conclusão de Rodrigo Muniz após bom passe de Pepê.

Entretanto, mais organizado taticamente, o Voltaço chegou novamente com perigo aos 31, quando Pedrinho soltou uma bomba da entrada da área, obrigando o goleiro Gabriel Batista a uma bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Bernardo achou João Carlos, que, de cabeça, não perdoou e fez 1 a 0.

O gol abateu visivelmente os garotos do Flamengo, que passaram a tentar resolver individualmente, o que, de certa forma, favoreceu o Volta Redonda. Tanto que somente já no minuto final a equipe rubro-negra voltou a ameaçar, num chute de Yuri que passou próximo do travessão.

Jogo mais aberto

Veio o segundo tempo e, num lance infeliz do goleiro do Voltaço, o Flamengo chegou ao empate aos 3 minutos. Após um cruzamento de João Lucas da direita, Muniz cabeceou, Daniel cortou em cima da linha, mas a bola sobrou exatamente para João Lucas. O lateral chutou fraco, mas Douglas Borges deixou passar. 1 a 1.

Foi uma ducha fria no time da cidade do aço, que se recompôs aos poucos e, aos 11, ameaçou o segundo com João Carlos, que chutou com perigo depois de excelente jogada de Luiz Paulo.

A partir daí, os dois times partiram um para dentro do outro. Aos 13, Douglas Borges evitou o segundo gol rubro-negro com os pés na chegada de Lucas Silva. Aos 16, Bernardo entrou na área sem marcação, mas acabou desarmado na hora de concluir. A bola sobrou para João Carlos, que mandou para fora. No lance seguinte, Pedrinho percebeu o goleiro do Flamengo adiantado e tentou por cobertura, mas a bola foi pra fora. Veio então a parada técnica, providencial para o Flamengo, que começava a ser sufocado. Sentindo o clima, a torcida do campeão brasileiro passou a entoar mais seus cânticos de incentivo à equipe.

Disposto a virar o jogo, o técnico do Flamengo, Maurício Souza, promoveu uma alteração ousada: tirou o zagueiro Matheus Dantas, que reclamava de contusão, e colocou em campo o atacante Vitor Gabriel. Antes, Luizinho tirou um atacante, João Carlos, e colocou outro, Saulo Mineiro.

Meninos do Fla derrotam Voltaço no Maracanã

Pois foi só Vitor Gabriel entrar para obrigar Douglas Borges a fazer uma grande defesa. Na sobra, o Flamengo reclamou de uma mão na bola do zagueiro Oliveira, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Só que, no lance seguinte, o Fla desempatou: Ramon cruzou da esquerda, a zaga do Voltaço bobeou e Muniz entrou livre para, de cabeça, fazer 2 a 1, aos 30 minutos.

Correndo atrás no placar, o chegou com perigo aos 35, em bola cabeceada por Daniel após cobrança de falta de Marcelo. O goleiro Gabriel Batista defendeu.  

O Voltaço empatou aos 41, parecendo que conquistaria um ponto de fora de casa. Após boa jogada de Marcelo, Saulo Mineiro chegou para mandar pro fundo da rede e fazer 2 a 2.

A alegria, no entanto, durou pouco. Aos 45, pouco depois de entrar em campo, o atacante Bill decretou a vitória do Flamengo com um golaço. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu certeiro, sem chances para Douglas Borges.

O jogo foi assistido por 22.724 torcedores, com 21.422 pagantes. 

Flamengo: Gabriel Batista, João Lucas (Matheuzinho), Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinícius, Hugo Moura, Pepê e Yuri César (Bill); Rodrigo Muniz e Lucas Silva. Técnico: Maurício Souza

Volta Redonda: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Wallisson (William Mineiro), Marcelo, Bruno Barra e Bernardo (João Vitor); João Carlos (Saulo Mineiro) e Pedrinho. Técnico: Luizinho Vieira (Fotos: Divulgação)

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Cultura