quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Matrículas nas escolas de Quatis começam nesta 3ª feira

Pais ou responsáveis devem confirmar a vaga até o dia 31

27/01/2020 11:24:42

A Secretaria de Educação confirmou o prazo para a efetivação da matrícula dos alunos e crianças que vão formar as turmas das escolas e creches municipais durante o ano letivo de 2020. Os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão confirmar as respectivas vagas nas unidades de ensino, no período de 28 a 31 deste mês –terça a sexta-feira desta semana – na secretaria das escolas em que fizeram a pré-matrícula, no final do ano passado.

Segundo a secretária de Educação, professora Patrícia Vidal, o horário da confirmação da matrícula será de 8 às 12 horas, nas 11 escolas e nas duas creches da cidade, exceto no projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), ou seja, na Escola Municipal professor Pessoa de Barros, que funciona nas instalações da Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, no Centro da cidade. N EJA, as matrículas serão feitas de 13 às 18 horas.

A efetivação da matrícula em todas as unidades de ensino acontecerá mediante a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno; carteira de identidade dos responsáveis pelo estudante, ambos originais; cópia do CPF, também dos pais ou responsáveis; comprovante atualizado de residência; e duas fotografias no formato 3x4 (preto e branco).

Com relação às crianças pré-matriculadas nas duas creches municipais (até 3 anos de idade, do berçário ao maternal), os responsáveis deverão apresentar ainda a caderneta de vacinação atualizada.

- No final do ano passado, a Secretaria de Educação divulgou uma listagem com os nomes dos alunos que tinham feito a pré-matrícula em cada unidade de ensino. Portanto, é na unidade de realização da pré-matrícula que a matrícula deverá ser efetivada agora – orientou a secretária, acrescentando que, para quem não fez a pré-matrícula no ano passado dentro do prazo estabelecido, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima da sua residência até o dia 4 de fevereiro, quando terá início o ano letivo nas escolas e creches. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Saúde