sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Mascote dos jogos estudantis de VR será escolhido em votação aberta

18/09/2019 08:55:33

As criações dos cinco finalistas do concurso para escolha do mascote dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) 2020 já estão disponíveis para votação no Facebook da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Estão na página os cinco trabalhos selecionados durante oficina de desenho para estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino realizada no início deste mês no Centro Cultural da Fundação CSN.

A votação popular fica aberta até 23h59min do dia 4 de outubro. Vence o desenho que tiver mais curtidas e os três primeiros ganham prêmio. A revelação do desenho campeão será feita durante a festa de encerramento do Jevre 2019, na primeira quinzena do mês de outubro. No ano passado, foram quase dez mil curtidas no total.

Os concorrentes são o Mano VR, desenho do Felipe Castro Rodrigues, representante do Colégio ICT; Katy, criado pela estudante Mariana Sueli de Lima Couto, do Colégio Municipal Getúlio Vargas; Harmonia, de Fabricio Gustavo Gomes, da Escola Municipal Damião Medeiros; Wolf, do aluno Gustavo Gabriel Pessanha de Souza Silva, do Colégio Municipal Professora Delce Horta Delgado; e Stormy, de Carolina Vitória de Carvalho Guimarães, estudante da Escola Municipal João Haasis, vencedora do concurso no ano passado.

Caroline tem 11 anos e está no 5º ano do ensino fundamental. Ano passado ela venceu com a Raposa Foxi, que foi a mascote do Jevre 2019. “Me inspirei em animações que assisto e pensei em trazer um animal diferente, com a agilidade de um atleta para representar os jogos”, disse Caroline, confiante em vencer novamente.

A pré-seleção ficou a cargo do desenhista Cristóvão Villela, instrutor da oficina. Ele explicou que, durante os dois dias de trabalho, orienta os estudantes a executarem com mais técnica as ideias que têm. “O que faço é valorizar a criação de cada um”, contou.

O concurso foi implantado pela Smel em 2017 e desde o ano passado conta com a parceria da Fundação CSN no projeto. “O objetivo é envolver cada vez mais os estudantes em nosso Jevre. Com isso, conseguimos estimular a criatividade através da arte, valorizando a representatividade das escolas no viés esportivo e cultural, onde todos possam se sentir parte desse movimento de representação de sua escola”, explicou a secretária Maria Paula Tavares. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades