quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Martha Rocha morre em Niterói, aos 87 anos

Primeira Miss Brasil viveu um tempo em Volta Redonda

05/07/2020 17:43:15

A ex-Miss Brasil Martha Rocha, de 87 anos, morreu no sábado (4) em Niterói. A morte, no entanto, só foi confirmada no final da tarde deste domingo (5) pela família, informando que a causa foi insuficiência respiratória seguida de uma parada cardíaca.

O corpo da baiana de Salvador foi sepultado neste domingo no Cemitério no Santíssimo Sacramento, segundo Álvaro Piano, um de seus três filhos. “A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos. Ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse Álvaro ele ao G1.

Martha Rocha viveu 12 anos em Volta Redonda, a partir de 2002. Ela chegou a dizer que, por dificuldades financeiras, estaria morando numa casa de repouso para idoso na cidade. Ela foi para Niterói há seis anos, depois que sua saúde começou a se deteriorar, disse o filho.

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Naquele mesmo ano, no concurso de Miss Universo, ele ficou em segundo, perdendo o título para a norte-americana Miriam Stevenson. Uma lenda dizia que ela só perdeu o título por duas polegadas do quadril, fato que ela sempre desmentiu.

Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima. (Foto: Divulgação)

Martha Rocha morre em Niterói, aos 87 anos

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:00 Nacional