sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Mario Esteves receberá Medalha Tiradentes

Autor da homenagem é deputado Rosenverg Reis

23/09/2019 15:30:20

O prefeito de Barra do Piraí Mario Esteves será homenageado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O chefe do Executivo receberá a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado, em reconhecimento ao destaque de sua gestão no Sul Fluminense. A iniciativa é do deputado estadual Rosenverg Reis (MDB).

Na justificativa, o deputado destaca que Mario está em seu primeiro mandato como prefeito e, desde que assumiu a prefeitura, vem se destacando, “sobretudo porque o município estava mergulhado em dívidas, no fim de 2016”. Ele recebeu a máquina pública com dívida consolidada de R$ 80 milhões e folha de pagamento dos servidores atrasada, entre outros problemas. Hoje, segundo dados divulgados pela assessoria do governo municipal, as finanças públicas foram saneadas, os pagamentos do funcionalismo estão em dia, o nome de Barra do Piraí está “limpo” - ficou sujo por 11 anos.

O prefeito destaca em sua gestão, principalmente, a “operação de salvamento dos três hospitais da cidade”.

A Medalha Tiradentes é a maior honraria do Rio de Janeiro, destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

Esteves disse que vê a homenagem como um prêmio que  enaltece o nome de Barra do Piraí. “Nossa cidade passou muitos anos esquecida, como se não fosse importante para a região e todo o estado do Rio. Ao receber uma honraria como essa, temos o reconhecimento de que o município está reconquistando o seu lugar de destaque no Sul Fluminense, como já fora um dia, e eu fico muito feliz por estar uma contribuição para que isso seja possível”, afirmou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades