quarta-feira, 20 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Marcelo Pena fará shows no Rio no fim de semana

Música em homenagem a Neymar é novidade no repertório

05/03/2018 14:17:07

Com 18 anos de carreira, o cantor voltarredondense Marcelo Pena está lançando uma música em homenagem ao craque Neymar. “Príncipe da Bola” é um resumo da trajetória do atacante do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira. A música – amigos do sambista encaminharam a gravação ao jogador – é um dos destaques do novo trabalho de O Pena, agora seu nome artístico. No próximo fim de semana, sábado e domingo, ele faz shows, respectivamente, no Pagode Vidigal na Laje e no Quintal do Pagodinho, na Barra da Tijuca, no Rio.

Além de cantor, Pena é compositor e intérprete, já tendo participado de gravações e apresentações com diversos grupos musicais.

O artista foi um dos formadores do grupo Fissura, no ano 2000, no Colégio Professora Themis de Almeida Vieira, no Conforto. Quase 20 anos depois, lembra que o grupo começou a fazer apresentações. “A coisa foi ficando mais séria”, afirma, recordando ainda que, em 2008, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da prefeitura de Volta Redonda, o grupo gravou o CD “Adeus Solidão”.

Coincidentemente, o Fissura terminou naquele mesmo ano, mas Pena não parou. Naquele mesmo ano, inscreveu três músicas de sua autoria num concurso da Rádio FM O Dia, no Rio: “Batucada Boa”, “Vida é Brincadeira” e “Eu Daria Tudo”.

– Eles escolheram “Batucada Boa” como música de trabalho do Projeto Verão daquele ano na rádio – recorda o cantor. A música foi uma das mais executadas da rádio naquele ano.

Em 2014, Pena lançou o CD “Rompendo Barreiras” que, segundo ele, ganhou este título para mostrar que os músicos do interior também podem, como ele, superar as dificuldades de conseguir terem suas músicas executadas no eixo Rio-São Paulo.

Atualmente, O Pena se apresenta não só no estado do Rio, mas em outros, como Minas Gerais, onde já tocou em Varginha e Belo Horizonte, por exemplo. Acabou ficando conhecido em outras regiões, além da sua origem.

O trabalho também já lhe valeu parcerias como a com o cantor e compositor Xande de Pilares, com quem gravou "Sob Medida", que fez sucesso nas rádios.

O disco mais recente, uma gravação independente, está sendo vendido através de meios alternativos, como WhatsApp, pelo número (24) 99877-5841. Se for em cidades da região, como Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis, a entrega é feita em domicílio sem que o comprador precise receber pelos Correios. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:06 Saúde