quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Marcell Castro: ‘Fiz o meu papel como vereador’

29/07/2020 15:27:23

O vereador Marcell Castro, autor do requerimento de instauração do processo de impeachment do prefeito Rodrigo Drable – aprovado na sessão desta quarta-feira (29) na Câmara de Barra Mansa – disse à tarde, ao FOCO REGIONAL, que cumpriu seu papel como vereador. O pedido foi protocolado por ele no último dia 14, mesma data em que o chefe do Executivo foi afastado do cargo pela Justiça, após ser denunciado pelo Ministério Público estadual (MPRJ) por uma suposta tentativa de compra de votos na Casa, revelada pelo também vereador Gilmar Lelis.

“A decisão de hoje da Câmara representa a moralidade na política. Se não fizesse nada, estaria sendo omisso”, disse Castro, acrescentando que não havia por que esperar pela decisão da Justiça sobre a denúncia: “O processo judicial é uma coisa, o [processo] legislativo é outra”.

Castro acha muito difícil que o prefeito consiga escapar do afastamento. Ele ressaltou que as provas apresentadas na denúncia são muito fortes e que causaram um grande impacto na opinião pública barramansense: “A tendência é a perda do mandato e a inelegibilidade”.

Marcell Castro tem 31 anos e está em seu primeiro mandato como vereador. Ele foi eleito com 1.882 votos e não esconde que seu objetivo também é vir a ser prefeito da cidade. “Mas não agora”, diz, a respeito da eleição deste ano.

Formado em administração de empresas e direito, gosta de lembrar que tem 111 projetos apresentados na Casa. Também fala que se sentiu discriminado no início do mandato, pela votação expressiva que obteve – a maior entre os estreantes na Câmara: “Tem muita maldade na política. Duvidaram até de minha capacidade intelectual”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:23 Internacional