quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Manifestação pede reabertura do comércio em Volta Redonda

08/07/2020 10:49:34

Comerciantes e comerciários de Volta Redonda fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (8), na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Eles pedem a reabertura das lojas, que estão fechadas desde a segunda-feira da semana passada, por decreto do governo municipal, após o Hospital Regional Zilda Arns suspender o recebimento de pacientes com Covid-19 e a ocupação de leitos de UTI ter ultrapassado o limite de 50% estabelecido em acordo da prefeitura com o Ministério Público (MPRJ), homologado pela Justiça.

Em uma mensagem disparada através de um aplicativo de mensagens, os manifestantes afirmaram que precisam da reabertura do comércio e que não são culpados do não atendimento do Hospital Regional.

A manifestação foi mantida mesmo depois de o prefeito Samuca Silva ter divulgado, na noite da terça-feira (7), que vai pedir à Justiça a antecipação da reabertura, prevista apenas para a próxima segunda-feira (13). Ele informou que autorizou a PGM (Procuradoria Geral do Município) a fazer o pedido depois que o Hinja se dispôs a emprestar à prefeitura 10 leitos de UTI para aumentar a capacidade de atendimento de casos de Covid-19.  Com isso, o número de leitos de UTI destinados a Covid-19 aumentará de 27 para 37.

Samuca frisou, porém, que a antecipação da reabertura depende da autorização judicial. Antes de se concentrarem em frente à prefeitura, os manifestantes fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro, gritando palavras de ordem contra o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia