sexta-feira, 10 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Mais 2 estabelecimentos são interditados em VR

26/05/2020 17:27:05

A força-tarefa montada pela prefeitura de Volta para o cumprimento das regras de contenção do novo coronavírus na cidade interditou nesta terça-feira mais dois estabelecimentos. Uma das interdições foi de uma loja de enxoval para casa, no Aterrado, que estava atendendo os clientes em seu interior. A outra aconteceu no bairro Retiro, onde um bar estava funcionando normalmente.

De acordo com os relatórios apresentados diariamente pelas equipes de plantão, o fechamento do comércio, de modo geral, está sendo respeitado. O descumprimento das regras são mais frequentes nos estabelecimentos como bares, setor que tem sido alvo frequente de denúncias e interdições.

A força-tarefa envolve as secretarias de Fazenda, Meio Ambiente e Infraestrutura, além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Especial de Segurança Pública, polícias Militar e Civil e Ministério Público.

O descumprimento dos decretos, das normas sanitárias ou de funcionamento pode acarretar em aplicação de penalidades previstas em lei, como multa, interdição, cassação de alvará, fechamento, embargo e apreensão de bens, entre outras sanções.

As equipes estão todos os dias nas ruas atendendo denúncias e fazendo rondas em locais estratégicos. A população também está contribuindo: apenas nos últimos quatro dias, quase 100 denúncias foram checadas pela força-tarefa, que está agindo de forma rígida.

A prefeitura pede que irregularidades sejam informadas no telefone 156 ou pelo aplicativo FiscalizaVR, que tem versões disponíveis para Android e IOS. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:46 Cidades