sábado, 30 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Maioria do comércio respeita decreto de fechamento em Volta Redonda

21/03/2020 10:35:09

No primeiro dia do decreto municipal que estabeleceu o fechamento do comércio em Volta Redonda – exceto para alguns setores – a maioria das lojas não abriu as portas na cidade. Na manhã deste sábado, a reportagem do FOCO REGIONAL percorreu alguns bairros e constatou que a maior parte dos estabelecimentos com restrição para funcionar está respeitando a decisão.

Outros, porém, estão funcionando, inclusive nos centros comerciais mais movimentados, como Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e no Aterrado. Uma loja de variedades localizada na Avenida Amaral Peixoto estava aberta.

Nos bairros fora da área central, alguns estabelecimentos, como de roupas e calçados, também estavam funcionando. Segundo o prefeito Sam,uca Silva, a fiscalização do cumprimento do decreto cabe à prefeitura.

Feira livre

Maioria do comércio respeita decreto de fechamento em Volta Redonda

Na feira livre de Volta Redonda, o decreto também está sendo respeitado. Apenas as barracas que vendem gêneros alimentícios foram montadas. A maioria mantinha a distância de sete metros uma da outra, como ficou determinado.

O movimento, no entanto, estava bem abaixo do que é normal, como era de se esperar. Montada no Aterrado, a feira livre do sábado só perde em movimento para a da Vila Santa Cecília, que é realizada aos domingos.

- O movimento está baixo porque a maior parte do nosso público é de idosos. Como estão no grupo de risco, muitos estão em casa. Além disso, o tempo não está ajudando – disse um feirante se referindo ao tempo nublado (choveu nas últimas horas). Ele pediu para não ter o nome divulgado.

Autorizadas a funcionar, algumas farmácias, como foi visto no Aterrado, colocaram avisos para que os clientes não se aproximem do balcão. Nas casas lotéricas – todas abertas – o movimento era baixo. A reportagem observou numa delas que a atendente limpou as mãos com álcool em gel depois de receber o dinheiro do cliente.

Maioria do comércio respeita decreto de fechamento em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:09 Cidades