segunda-feira, 23 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Mãe é acusada de estuprar o próprio filho em Minas

Caso choca moradores de Caratinga

13/04/2018 10:58:18

Um caso que veio a público na quinta-feira chocou a população de Caratinga, na Zona da Mata de Minas Gerais. A cidade tem cerca de 90 mil habitantes. Um menino de 9 anos denunciou que foi vítima de estupro pela própria mãe, que foi presa, juntamente com outro suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado pelo pai da criança, um pedreiro que vive atualmente com outra mulher.

De acordo com a denúncia, muito agitado, o menor procurou a madrasta (o pai dele, que é pedreiro, estava trabalhando) contando que, na última quarta-feira, a mãe dele, de 25 anos, teria permitido a entrada de vários homens em sua casa, no bairro Anápolis. Depois, os adultos teriam passado a fazer sexo grupal, sendo ele obrigado, sob ameaça de agressão física, a fazer sexo com a própria mãe. Ele disse ainda que foi violentado por dois homens. A criança foi examinada por um legista da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que confirmou a violência sexual.

A Polícia Militar prendeu a mãe e um dos homens denunciados. O outro está foragido.  O menino está em local mantido em sigilo, por medida de segurança.

Abalado, o pai da criança chegou a chorar afirmando que não sabe o que poderia ter sido feito se ouvisse o relato antes da conselheira tutelar que conversou com o menino.  Ele disse que vem tentando obter a guarda do filho. “Ele já tinha pedido para morar comigo”, contou o pedreiro.

A Polícia Civil informou que a mãe e o suspeito presos vão responder por estupro de vulnerável. Eles foram encaminhados a um presídio, onde se encontram à disposição da Justiça. Segundo o delegado Almir Lugon, encarregado do caso, todos os adultos responderão pelo mesmo crime. Ele informou ainda que os presos negam a acusação.

Ainda de acordo com o delegado, a criança apresentava feridas causadas, provavelmente, por pontas de cigarro. “A criança contou que já foi em prostíbulos com a mãe, tendo que aguardar enquanto ela mantinha relações sexuais”.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:33 Política