quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Lula pode ser solto a qualquer momento

Soltura já foi autorizada pela Justiça

08/11/2019 16:56:42

A Justiça autorizou a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da prisão. Com a decisão, o petista pode deixar a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde está há 580 dias.

A decisão coube ao juiz Danilo Pereira Jr., que substitui Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba. Lebbos, que está em férias, é a responsável pela execução da pena de Lula.

Lula foi um dos beneficiados pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, em julgamento finalizado na quinta-feira proibiu, conforme consta na Constituição, a prisão após condenação em segunda instância, caso do ex-presidente.

O ex-presidente está na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018. Com a saída da prisão, o plano de Lula é falar com os militantes que ficam na vigília "Lula livre", instalada em um terreno na frente da PF na capital paranense. Na sequência, ele viaja para São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

No dia seguinte, ele participará de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. No local, ele deverá fazer um pronunciamento.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura