quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Lula está livre

Ex-presidente deixa PF em Curitiba

08/11/2019 17:50:03

Exatamente às 17h42min, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede da Superintendência de Polícia Federal, em Curitiba, onde estava mantido preso havia 580 dias. Ao lado da namorada Rosângela Silva, a “Janja”, da presidente do PT, Gleise Hoffmann, de advogados e do ex-ministro Fernando Haddad, a primeira pessoa que Lula abraçou do lado de fora do prédio foi a filha Lurian.

Depois, Lula caminhou até o local onde, durante todo o período em que esteve preso ficou montada a “Vigília Lula Livre”, perto da superintendência da PF, onde centenas de pessoas o aguardavam.

Em um discurso de cerca de 15 minutos, Lula agradeceu a militância que permaneceu na capital paranaense todo o período de sua prisão. Ele também criticou o que chamou de “banda podre” da Polícia Federal, do Ministério Público e da Receita Federal, insistindo que foi vítima de uma perseguição política para ser impedido de disputar as eleições.

Ele ainda declarou que pretende percorrer o Brasil “para conversar com o povo brasileiro”, acrescentando que o país piorou depois que o PT deixou o governo. Neste sábado, Lula deverá fazer um novo pronunciamento, desta vez no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Lula foi autorizado a deixar a prisão após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou inconstitucional a prisão em segunda instância. (Com informações do Uol / Fotro: Gibran Mendes-CUT Paraná)

Atualizada às 18h18min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura