Estado
Libertado, Pezão vai para Piraí
Ex-governador deixou BEP em companhia da mulher
12/12/2019 10:42:46O ex-governador Luiz Fernando Pezão deixou, na noite da quarta-feira, o BEP (Batalhão Especial Prisional), em Niterói, e seguiu para Piraí, sua cidade natal, acompanhado da mulher, Maria Lúcia. Segundo o G1, a assessoria de Pezão confirmou que a mulher foi busca-lo no presídio e que os dois viajaram para o Sul do estado.
Pezão ficou preso pouco mais de um ano. Ele ainda era governador quando teve a prisão decretada na Operação Lava-Jato no Rio, por suspeita de integrar um esquema de desvio de dinheiro público liderado pelo também ex-governador Sérgio Cabral.
Junto com o alvará de soltura que garantiu sua saída, Pezão recebeu uma intimação para que compareça, em 24 horas, em um endereço determinado pela Justiça para colocação da tornozeleira eletrônica, segundo seu advogado, Flávio Mirza.
A saída de Pezão da cadeia aconteceu um dia após a decisão de soltura tomada pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O uso da tornozeleira foi uma das condicionantes impostas. (Foto: Arquivo)