quinta-feira, 02 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Justiça manda soltar Edson Albertassi

Desembargador cita 'falta de equidade'

13/12/2019 13:30:20

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu que o ex-deputado estadual Edson Albertassi deve ser colocado em liberdade. Após mais de dois anos preso, o político de Volta Redonda conseguiu a revogação de sua prisão preventiva.

Em sua decisão, o desembargador Paulo Espírito Santo disse, entre argumentos técnicos, que teve “dificuldade para dormir e sentiu uma direção de Deus para tomar a decisão”, tendo em vista que, “dos mais de duas centenas de presos da Lava Jato, Edson Albertassi era um dos poucos que ainda respondiam ao processo encarcerado, o que configura falta de equidade”, ou seja, falta de um tratamento igual para todos os suspeitos.

Além de Albertassi, a Justiça também decidiu soltar o ex-deputado estadual Paulo Melo.

Edson Albertassi é acusado de corrupção e organização criminosa nas ações penais decorrentes das operações Cadeia Velha e Furna da Onça. A operação Cadeia Velha ocorreu em novembro de 2017, apurou pagamentos de propina pela Fetranspor e teve Jorge Picciani, Albertassi e Paulo Melo como alvos. A Furna da Onça expandiu as investigações da Cadeia Velha, aconteceu um ano depois e levou outros sete deputados para a prisão.

Albertassi nega o cometimento dos crimes e afirma que irá provar sua inocência. (Foto: Arquivo / Alerj)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Cidades