quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Justiça eleitoral faz audiência pública em Porto Real

30/10/2019 17:24:40

A Justiça Eleitoral realizará nesta quinta-feira, no Fórum de Porto Real, uma audiência pública para debater medidas com o objetivo de ampliar o número de eleitores alcançados pelo cadastramento biométrico em Quatis e Porto Real. A audiência pública será realizada em Porto Real, no Fórum, a partir de 14 horas.

Desde quando o cadastramento foi iniciado, no começo de agosto, apenas 63% dos eleitores compareceram ao cartório eleitoral de Porto Real, onde a biometria está sendo realizada para os cidadãos que votam em Quatis e Porto Real. O prazo para a realização do cadastro biométrico termina no próximo dia 1º de dezembro, e quem não o fizer terá o título cancelado, ficando impedido de votar nas eleições municipais.

O cadastramento é obrigatório. Antes de se dirigir ao cartório de Porto Real, no entanto, os eleitores precisam agendar a biometria através da página do Tribunal Regional Eleitoral na internet, cujo endereço é o seguinte: www.tre-rj.jus.br. Por meio do desta página, o eleitor saberá se os seus dados biométricos já foram cadastrados em eleições anteriores, o que o dispensaria de realizar o cadastramento novamente.

Para facilitar o atendimento aos eleitores de Quatis com dificuldades de acesso à internet, a prefeitura disponibilizou o serviço de agendamento nas instalações do Centro Administrativo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. No local, a prefeitura promove o agendamento da biometria por meio da página eletrônica do TRE, informando o dia e o horário que o cidadão deverá comparecer ao cartório de Porto Real para a coleta de dados. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura