sábado, 08 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Justiça decreta prisão preventiva de Paulinho do Raio-X

Pedido foi feito pelo MP e Polícia Civil, através do Ciaf

08/03/2020 19:37:51

A Justiça do Rio de Janeiro decretou neste domingo, durante audiência de custódia, a prisão preventiva do vereador Paulinho do Raio-X, suspeito de tentar extorquir o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. A informação foi confirmada ao FOCO REGIONAL pela delegada Ana Paula Marques Costa Faria, da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (Ciaf), que coordenou a prisão em flagrante do parlamentar na manhã de sábado, em Volta Redonda, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Foram os dois órgãos, segundo a delegada, que pediram à Justiça a prisão preventiva do parlamentar. Paulinho é suspeito de tentar receber propina de R$ 325 mil do prefeito no caso relacionado ao requerimento de impeachment apresentado no final do ano passado pelo vereador Carlinhos Santana e rejeitado pelo Câmara de Volta Redonda na última terça-feira, por 13 votos a oito.

A audiência de custódia do vereador foi realizada neste domingo em Benfica, no Rio, para onde o vereador foi levado após a prisão em Volta Redonda. Paulinho é suspeito de exigir R$ 325 mil do prefeito para que seu impeachment, votado na última terça-feira, não fosse aprovado. A Câmara rejeitou o pedido, de autoria de Carlinhos Santana, por 13 a oito.

A delegada foi perguntada sobre quem são os outros dois vereadores de Volta Redonda que estariam envolvidos no caso, mas disse que não poderia fornecer os nomes porque “as investigações estão em sigilo e prosseguem”. Os dois celulares do parlamentar também estão apreendidos.

Leia também:

Paulinho do Raio-X é o 1º vereador preso na história de Volta Redonda

Vereador Paulinho do Raio-X é preso sob acusação de extorquir prefeito

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:06 Estado