terça-feira, 25 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Justiça de Rio Claro nega prisão preventiva e casal suspeito de desvios no Funprev é solto

03/08/2018 13:55:23

Silvana no momento em que deixava a delegacia de Rio Claro

A Justiça de Rio Claro negou a decretação da prisão preventiva da servidora Silvana Santos de Paiva e de seu marido, Nilson Lima Nascimento, suspeitos de desviarem para suas contas pessoais recursos do Fundo Previdenciário (Funprev) do município. O pedido de transformação da prisão temporária em preventiva foi feito pelo delegado Michel Floroschk, responsável pelas investigações, e endossado pelo Ministério Público estadual, mas não foi aceito. O casal foi preso no dia 24 do mês passado, por ordem judicial.

Silvana – que foi diretora do fundo até maio deste ano, quando foi afastada do cargo – e o marido deixaram a delegacia de Rio Claro por volta das 13h30min. Os dois foram indiciados por peculato.

No último fim de semana, o delegado de Rio Claro concluiu o inquérito. O levantamento feito pela polícia apurou o valor total de R$ 3,4 milhões, que foram desviados a partir de 2013. Em depoimento, Silvana assumiu o desvio dos recursos públicos, mas inocentou o marido, afirmando que ele não tinha conhecimento da origem ilícita dos valores que eram depositados na conta dele, assim como de sua mulher.

Silvana passou a ser investigada depois de ser afastada da direção do Funprev pelo secretário de Administração de Rio Claro, Arnaldo Lemos Magalhães. Em seu depoimento, ele disse que tomou a medida diante dos comentários na cidade sobre a evolução patrimonial da servidora. Por orientação do Ministério Público, ele registrou o caso na delegacia de polícia. (Fotos: Divulgação)

 Justiça de Rio Claro nega prisão preventiva e casal suspeito de desvios no Funprev é solto

Nilson Lima Nascimento, marido da servidora, saiu logo em seguida

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cidades