segunda-feira, 24 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Jovem internado no HJSB reencontra família após quase 3 anos

14/06/2018 18:39:42

Uma história que tinha tudo para terminar de forma trágica acabou, pelo empenho da equipe do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, tendo um final feliz: após quase três anos, um jovem de 23 anos, que tem problemas mentais, reencontrou a família, em São Paulo.

Caíque Estêvão saiu da comunidade de Itaim Paulista, distrito de São Paulo, sem destino e sem rumo, deixando para trás o desespero e a angústia de sua avó materna, Valdelice Estevão, de 74 anos.

Ele foi parar no hospital em razão de um atropelamento que sofreu, no dia 27 de março deste ano, na Via Dutra, em Volta Redonda. Em estado grave, Caíque passou por uma cirurgia de coluna.

A história dele começou a mudar quando, depois do paciente fisicamente recuperado, o hospital enfrentou o desafio de estabilizar a doença mental do rapaz para colher informações sobre sua origem familiar.

“Após um tratamento com medicação e um trabalho psicológico, Caíque começou a lembrar do passado e dos familiares. Assim, a equipe de assistentes sociais do hospital iniciou a busca para localizar seus parentes, que terminou nesta quinta-feira”, contou o diretor-médico do HSJB, José Geraldo de Castro Bastos.

Com um carro da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Jéssica Pimentel foi a responsável pela entrega do jovem à família no distrito paulistano. “Ele foi recebido pela avó e por primos numa casa simples. Caíque ficou 80 dias internado no Hospital São João Batista, o que criou um vínculo dos profissionais com o rapaz”, comentou Jéssica.

A família foi orientada a acompanhar o tratamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) de São Paulo para que a doença de Caíque permaneça estabilizada.  (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:36 Educação