segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

José Serra é alvo de ação da Polícia Federal

MPF denuncia ex-ministro por suspeita de propina

03/07/2020 07:59:58

A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por lavagem de dinheiro. A Polícia Federal começou a fazer, no início da manhã desta sexta-feira, buscas contra ele em uma nova fase da operação.

De acordo com a denúncia, Serra usou o cargo de governador entre 2006 e 2007 para receber propina da Odebrecht em troca de benefi´cios relacionados a`s obras do Rodoanel Sul.

Segundo a força-tarefa, a Odebrecht pagou milho~es de reais por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o real beneficia´rio dos valores na~o fosse detectado pelos o´rga~os de controle.

Ainda de acordo com a operação, o empresário Jose´ Amaro Pinto Ramos e Vero^nica Serra, que é filha do ex-governador, constitui´ram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao enta~o governador de Sa~o Paulo.

O MPF afirma que Ramos e Verônica realizaram transfere^ncias para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Vero^nica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Sui´c¸a. O MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta no país.

Na operação desta sexta, a PF cumpre oito mandados de buscas e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A defesa de Serra, de Verônica e Jose´ Amaro Pinto Ramos ainda não havia se manifestado até o momento desta publicação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia