domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Jornalista Gilberto Dimenstein morre em SP

Ele lutava contra câncer desde o ano passado

29/05/2020 11:14:07

O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein morreu em São Paulo nesta sexta-feira, aos 63 anos. Ele foi fundador e proprietário do site Catraca Livre, que confirmou o falecimento. Também escritor, com mais de 10 livros publicados, o jornalista enfrentava um câncer no pâncreas desde o ano passado.

Paulistano de origem judaica, Dimenstein se formou em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista. Em 1994, publicou "O Cidadão de Papel", que ganhou os Prêmios Jabuti e Esso de melhor livro de não ficção daquele ano. Na obra, o autor busca mostrar o desrespeito aos direitos humanos na nossa sociedade e apresenta uma rede que une o assassinato de crianças, a violência, a fome e a falta de escola com o desenvolvimento da economia, a crise da educação, a falta de emprego.

Ele trabalhou também como colunista no jornal "Folha de S. Paulo" e como comentarista da rádio CBN, dos quais se desligou para se dedicar ao Catraca Livre, uma plataforma multimídia de jornalismo educativo que divulga atividades culturais gratuitas em São Paulo.

Dimenstein trabalhou também em outros veículos de comunicação, como "Jornal do Brasil", "Correio Braziliense" e a revista "Veja". Ficou conhecido pela defesa de direitos nas áreas de educação e de meio-ambiente, nos quais atuava com projetos sociais. (Foto: Divulgação / Catraca Livre)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:28 Esporte