domingo, 25 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Jornalista é indicado a vice pelo PCdoB em Volta Redonda

23/09/2020 15:20:25

A comissão política do PCdoB de Volta Redonda aprovou o nome do jornalista Alexandre Lucas, como candidato a vice na chapa do professor Alexandre Habibe. Lucas, de 47 anos, é pós-graduado em Linguística Aplicada pela UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul, de Florianópolis, onde morou por 10 anos.

Ele também foi líder estudantil na década de 1990, atuando junto com Lindbergh Farias na UNE (União Nacional dos Estudantes), além de ter militado no movimento comunitário e sindical. Depois de formado em jornalismo, o indicado atuou em diversas assessorias de imprensa, jornais e televisão.

Alexandre Lucas iniciou o movimento para que a propaganda eleitoral em Volta Redonda este ano seja transmitida pela televisão, pois, segundo o jornalista, Volta Redonda tem emissora geradora de TV “apta e disposta a exibir a propaganda eleitoral”.

- A Rio Sul, na verdade, é uma rede, com quatro canais independentes, com CNPJ e endereços próprios e, aqui na cidade, fica na Rua 17, no Bela Vista – diz.

A propaganda eleitoral gratuita em televisão pressupõe a viabilidade técnica da transmissão e, ainda segundo o entendimento dele, a afiliada da Globo “tem como fazer o fracionamento da transmissão”.

Lucas ainda argumenta que Volta Redonda tem mais de 200 mil eleitores e poderá ter segundo turno. “Dessa forma, até mesmo os argumentos técnicos podem ser deixados de lado, se o interesse coletivo do melhor esclarecimento da população for colocado em primeiro lugar. Deixar a população de Volta Redonda mais uma vez sem acesso a essa ferramenta em plena pandemia de Covid-19 não se justifica de forma alguma”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:42 Cidades