sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Jornalista de Volta Redonda investe na carreira de atriz

09/11/2019 12:29:31

Simone na novela de época ‘Éramos Seis’: Disposição para aprender

O dia a dia da jornalista Simone Freitas, de Volta Redonda, não é para os fracos. Formada em jornalismo pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), há alguns anos ela se jogou de cabeça na realização de outro sonho: ser atriz. E, para isso, não mediu esforços. Às aulas de dança de salão que sempre praticou, acrescentou o curso de teatro, se deslocando todo fim de semana de Volta Redonda para o Rio em busca de aprendizado.

Os frutos começam a surgir. Simone tem sido vista com frequência, ainda como figurante, nas novelas da TV Globo, participando de cenas ao lado de astros consagrados como Grazi Massafera (em que aparece como massoterapeuta) e Antônio Fagundes.

- Não sou atriz ainda. Tenho humildade de saber que preciso aprender, mas os diretores gostaram – disse Simone ao FOCO REGIONAL.

Ela já fez participações nas três novelas que estão no ar atualmente na emissora e também na minissérie “Todas as Mulheres do Mundo”, que ainda não está em exibição. Também fez figuração na Record, na novela “Os 10 Mandamentos”, maior sucesso da emissora.

Jornalista de Volta Redonda investe na carreira de atriz

Simone ainda não teve direito a uma fala, até porque depende do registro de atriz, que espera obter no próximo ano. Como disposição figura com destaque em seu vocabulário, ela se mudou para o Rio (mora em Copacabana) e, para se sustentar, dá aulas de inglês e francês. “Ainda não dá para viver da arte”, explica.

CORAGEM – Formada em 2002, a primeira experiência de Simone no jornalismo foi, ainda como estagiária, na reportagem da extinta TV Sul Fluminense, que era afiliada da Bandeirantes na região. Depois, foi contratada para a assessoria de imprensa da Peugeot-Citroën, onde ficou por nove anos. Pediu demissão para entrar na Michellin, de onde também saiu para integrar a equipe de animação de um navio de cruzeiro que fazia a rota China-Japão-Coréia do Sul.

Em Volta Redonda, a jornalista trabalhou no Diário do Vale, Fundação CSN, na assessoria da CSN e, mais recentemente, na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda. Há poucos dias, recebeu um telefonema do prefeito Samuca Silva.

- Ele ligou para me dar parabéns porque havia me visto na TV. Várias pessoas me ligam, mandam mensagens, mas ainda sou uma formiguinha, tenho muito que aprender – repete.

Ela aproveita a figuração, é claro, para aprender, observando atores de primeira grandeza. Conta que muitos, como Marcos Palmeira e Fagundes, dão dicas preciosas: “Acho que, por ser jornalista, a gente sabe o nosso lugar. Então, a gente fica observando e muitos dão abertura para conversar, porque sabem que não estou ali tietando. E passam muitas dicas, principalmente de postura”, diz ela, comentando que, numa cena em que aparece como policial, surpreendeu os conhecidos pela cara de mau, quando seu jeito meigo e a fala doce é a referência  principal dos amigos.

Apesar do foco na carreira de atriz, Simone não abre mão do jornalismo. Ela ainda encontra tempo para seu canal no You Tube, onde aborda temas gerais ou, como ela diz, “tudo o que incentive a pessoa a se transformar”. É com esta finalidade que, conta, também está escrevendo dois livros, com a esperança de conseguir finalizar ambos em 2020.

E de onde sai tanta energia? “Dos meus pais, que são os maiores xodós da minha vida”, responde. “É uma coisa pequena [a figuração], mas eles ficam muito orgulhosos”. Se depender de Simone, seu Lourival e dona Elvira ainda terão muito mais do que se orgulhar.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:50 Cultura