domingo, 08 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jejum do Voltaço na Série C chega a 6 jogos

23/06/2019 17:52:50

O Volta Redonda não foi além do empate de 2 a 2 com o São José, de Porto Alegre, na partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Raulino de Oliveira. Foi o sexto jogo sem vencer do Tricolor de Açlo, que vinha de três derrotas consecutivas. Após o jogo, havia rumores no estádio de que o técnico Toninho Andrade balança no cargo.

Com o resultado, o time chegou a 10 pontos, mas segue fora do G4, que garante a participação dos times na próxima fase do campeonato. O São José chegou aos 14. A definição das posições dependia de dois jogos em andamento (Luverdense x Atlético do Acre e Remo x Paysandu).

O próximo jogo do Esquadrão de Aço será no domingo, contra o time do Acre, na Arena da Floresta, às 19 horas.

No final das contas, o empate não deixou de ser um bom resultado, já que o Zequinha, como é conhecido clube gaúcho, por duas vezes esteve à frente do marcador.

O primeiro tempo terminou em empate de 1 a 1. Quem marcou para o time gaúcho foi Cláudio Maradona, criando um clima de apreensão entre o time e a torcida do Tricolor de Aço.

Depois de algumas chegadas perigosas, a equipe comandada por Toninho Andrade conseguiu igualar: na cobrança de uma falta pela esquerda, a bola foi levantada na área e Heitor subiu com estilo para colocar, de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Fábio, do São José.

Veio o segundo tempo e, logo no início, o Voltaço perdeu a chance de virar o marcador. Em nova cobrança de falta, Lucianio Naninho levantou na área e Alan conseguiu cabecear, mas a bola passou à direita do goleiro do time gaúcho.

Pouco depois o Voltaço reclamou um pênalti, em que Marcus Vinícius dividiu a bola com Fábio e voou. A arbitragem, no entanto, mandou o jogo seguir.

Precavido, o time de Porto Alegre jogava na tentativa de esperar uma falha do Voltaço. E também perdeu uma excelente chance quando Maradona, lançado na área pela esquerda, ficou frente a frente com Douglas Borges, mas finalizou mal, de forma bisonha, mandando a bola pra fora.

Tentando dar mais ofensividade ao time, Toninho tirou Marcus Vinícius e colocou Wandinho, mas não houve nem tempo de a mudança se concretizar. Numa boa jogada de Maradona pela esquerda, ele se livrou de Luís Gustavo e tocou para o meio da área, onde Luiz Eduardo só teve o trabalho de tocar no meio do gol, cara a cara com Douglas. Aos 18 minutos, São José 2 a 1.

O empate do Tricolor de Aço não demorou a surgir. Quatro minutos depois, já com Luan no lugar de Gelson, Luiz Paulo, da esquerda, chutou para a área, a defesa do São José bobeou e não viu Wandinho chegando para desviar de Fábio e decretar 2 a 2.

O novo empate acelerou o ritmo da partida. Toninho Andrade, percebendo que a maioria das jogadas do adversário era pela esquerda, com Maradona, tirou Luís Gustavo e colocou em campo Gedeilson, mudança que a torcida aplaudiu.

Depois disso, no entanto, somente no finalzinho, aos 43, o Voltaço chegou em condições da virada, mas o atacante João Carlos quis fazer um gol de placa e acabou perdendo a chance, permitindo o desvio de Fábio, o que irritou toda a comissão técnica e os torcedores.

A partir daí, o São José recuou totalmente o time, disposto a enfrentar a pressão dos donos da casa. E conseguiu. Fim de jogo e no 2 a 2 no placar.

CARIOCA – Pela Série B-2 do Campeonato Carioca, o Barra Mansa jogou no Estádio Leão do Sul, na tarde do domingo, e goleou o Juventus por 4 a 1. Os gols foram de Nadinho (2), um deles de pênalti; Pietro e Ninão.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Cidades