quinta-feira, 13 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Jaguatirica estaria rondando quintais no bairro Casa de Pedra

09/07/2018 12:42:06

Jaguatirica é também conhecida como gato-domato (Foto meramente ilustrativa)

Os bombeiros de Volta Redonda foram mobilizados na manhã desta segunda-feira para tentar capturar uma jaguatirica, que, segundo uma moradora, estaria em seu quintal, na Rua 754, no bairro Casa de Pedra. Os militares foram ao local, mas o felino não foi encontrado.

O comandante do 22º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), tenente–coronel Leonardo da Silva Loyola, informou que o animal não foi encontrado no quintal da moradora que solicitou o atendimento.

Porém, ele confirmou relatos de que a jaguatirica foi vista na área da Floresta da Cicuta. “No domingo houve um incêndio na floresta e, por este motivo, os animais devem ter se movimentado e, consequentemente, se aproximado de algumas residências”, afirmou.

O comandante dos bombeiros informou ainda que foi feito contato com órgãos como o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com o Centro de Zoonoses de Volta Redonda e também com o Zoológico Municipal.

- A nossa orientação às pessoas é de que se mantenham longe do animal para evitar qualquer risco e que evitem também alimentá-lo – acrescentou Loyola.

A jaguatirica, segundo biólogos, é também conhecida como gato-do-mato, sendo o terceiro maior mamífero das Américas, ficando atrás apenas da onça-pintada e do puma. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:21 Polícia