sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

IPTU Digital de Volta Redonda já está disponível

03/12/2019 17:21:30

O IPTU Digital já está disponível no site da prefeitura de Volta Redonda. O mecanismo foi disponibilizado para gerar economia aos cofres públicos. Os contribuintes que desejarem receberão o carnê por e-mail.

Para receber o carnê digital, basta realizar um cadastro através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Após o preenchimento do cadastro com nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte, as informações vão para um banco de dados e, a partir daí, todos os anos, o IPTU será encaminhado pelo correio eletrônico.

A prefeitura gasta em média, por ano, R$250 mil com folhas, serviços da EPD (Empresa de Processamento de Dados), gráfica e entrega pelos Correios. “Com a chegada do IPTU Digital teremos uma economia de cerca de R$ 100 mil para os cofres públicos”, frisa o prefeito Samuca Silva.

Esse novo método tem uma ideia mais sustentável, pois diminuirá a emissão do carnê físico e, com isso, um custo menor. O morador também terá a opção de continuar recebendo o carnê físico através dos Correios. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, o sistema vai informar quais pessoas desejam receber o IPTU por e-mail e as que optarem pelo carnê impresso.

“A partir do momento em que é feita a adesão, o proprietário está ciente dos termos e condições e informa que não deseja receber carnê nos anos seguintes”, informou Fabiano. O secretário frisou que, com esse modelo, as pessoas vão receber o IPTU dentro do prazo e, com isso, conseguir pagar com os descontos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:25 Cidades