segunda-feira, 15 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Intervenção: Deputado critica falta de diálogo com parlamentares

11/04/2018 19:51:56

Integrante da comissão externa da Câmara que acompanha a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o deputado Deley (PTB-RJ) se disse inquieto diante da falta de diálogo dos responsáveis pela intervenção com os parlamentares. Ele considera que a comissão tem sido pouco ouvida pelos interventores.

O deputado reclamou da ausência do interventor, general Braga Netto, e do novo secretário de Segurança Pública do Rio, general Richard Fernandez Nunes, na audiência pública da comissão externa na qual foi debatido o orçamento para as ações de intervenção.

Ambos foram convidados, mas não compareceram. Como a comissão externa não tem poder de convocação (quando a presença é obrigatória), a estratégia agora deve ser fazer a intimação por meio da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

Deley declarou que também aguarda a aprovação da Medida Provisória 825/18, que destina R$ 1,2 bilhão para custear as ações da intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, na área de segurança pública. Segundo o parlamentar, é um aporte financeiro necessário.

“Por outro lado, com esses recursos disponibilizados, e aí são palavras do próprio interventor, não será possível cobrir todo o planejamento que se imagina. Estamos ainda no momento de observar, até para que a gente possa criar uma opinião mais fundamentada sobre a intervenção”, concluiu.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:58 Economia