domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19

De acordo com o STF, ele retirou pequeno abscesso e passa bem

24/05/2020 17:33:33

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou neste domingo que o presidente da Corte, Dias Toffoli, foi internado no sábado para a retirada de um “pequeno abscesso”. De acordo com a secretaria de Saúde do tribunal, a cirurgia transcorreu sem problemas, mas Toffoli apresentou sintomas da covid-19 e permanecerá hospitalizado para ser monitorado pelos médicos.

Segundo o STF, o ministro se submeteu a exame para detecção do novo coronavírus, que deu negativo. Ele está bem e respira sem ajuda de aparelhos.

Segundo o STF, Toffoli decidiu divulgar o laudo do seu exame de Covid-19 anexado em uma resposta a um contribuinte que o questionou através do Canal do Cidadão, ferramenta online da corte que permite interação dos magistrados com a sociedade brasileira. A lei ou o regimento interno do STF desobrigam o ministro Dias Toffoli de divulgar o extrato do seu exame ao público ou qualquer documento relacionado à sua saúde pessoal.

Mas a resposta ao cidadão já foi redigida neste fim de semana. Nela, Toffoli defende o “princípio da transparência”, em claro contraponto ao posicionamento do Palácio do Planalto e da Advocacia Geral da União (AGU) no episódio da divulgação do exame do presidente Jair Bolsonaro.

Toffoli deverá ficar em licença médica por uma semana. Durante o período, o Supremo será comandado pelo vice-presidente, ministro Luiz Fux.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:00 Economia