domingo, 22 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Inea promove seminário no Parque Estadual da Pedra Selada

18/08/2019 16:54:05

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), realiza no próximo dia 27 o I Seminário “Educação Ambiental e Gestão de Resíduos nas escolas”, no auditório da sede da unidade de conservação, em Visconde de Mauá, distrito de Resende. A atividade tem o objetivo de promover a reflexão sobre estratégias de abordagem dos temas nas escolas do entorno do parque.

Servidores do Inea, guarda-parques e representantes do conselho do parque poderão ouvir gestores e educadores das instituições, a fim de contribuir para disseminar novos hábitos entre jovens e crianças, com relação aos resíduos. A programação inclui oficinas e palestras sobre saneamento básico, reciclagem, logística reversa e economia circular.

Além disso, os participantes poderão aprender sobre como reaproveitar resíduos orgânicos para compostagem (produção de adubo natural) e acerca da separação correta de resíduos para destiná-los a coleta por cooperativas locais de catadores.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail seminario.ctea@gmail.com, até esta segunda-feira, dia 19. (Foto: Reprodução internet)

Serviço

Quando: Terça-feira (27/8), às 9h30

Onde: Auditório do Parque Estadual da Pedra Selada (Rua Wenceslau Braz S/Nº, Vila de Visconde de Mauá/Resende

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Cidades