sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Índio da Costa visita região e critica governo estadual

20/05/2018 18:47:29

O deputado federal Índio da Costa, pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PSD, passou o final de semana na Região Sul Fluminense, cumprindo uma agenda intensa de visita a diversas cidades e reuniões com lideranças partidárias. Mantendo um discurso bem descontraído, Índio defendeu o fortalecimento da legenda, descartou coligações com partidos do atual governo estadual e apresentou propostas para a retomada do crescimento do estado que, segundo ele, precisa ser reorganizado e planejado com seriedade.

Setores como saúde, educação e segurança pública foram citados em diversos momentos pelo deputado federal, como áreas que veem sofrendo por falta de planejamento. Um dos exemplos, segundo ele, é o Hospital Regional, construído às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda, que funciona com apenas 25% do potencial.  Ao passar pela unidade, em companhia do pré-candidato a deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), Índio ressaltou que a unidade é uma das inúmeras obras concluídas no estado que estão sem funcionar ou operam com capacidade abaixo do potencial.

- Quando vemos um prédio lindo e muito bem feito como este, temos a certeza de que o atual governo realizou obras sem planejamento, sem organização e, afundado em corrupção, acabou se perdendo, deixando nosso estado abandonado em setores imprescindíveis para a qualidade de vida da nossa população – ressaltou.

Relator da Lei da Ficha Limpa, o pré-candidato enfatizou a importância de candidaturas que não estejam respondendo processos judiciais.

- Precisamos retirar da política aquelas pessoas que decidiram se servir do dinheiro público ao invés de utilizar esses recursos para servir à população - disse, acrescentando ter votado e apoiado a Lei da Pedofilia, assunto bastante citado durante a semana, por conta da Operação Luz da Infância, onde foram presos suspeitos de abuso contra crianças e adolescentes em diversas localidades do país.

Desafio

Índio da Costa visita região e critica governo estadual

Ao falar da pré-candidatura ao governo do estado, o deputado federal disse que optou pela disputa por “adorar desafios”. Ele acredita que a próxima administração terá muito trabalho pela frente e uma infinidade de ações que demandarão planejamento e profissionalismo. Ele lembrou que, atualmente, o governo está esvaziado e praticamente sem quadro técnico.

- O governo foi composto por cargos de confiança que, agora, saíram para disputar as eleições e deixaram suas funções sem direcionamento, ou seja, este é mais um exemplo de um governo frágil, sem equipe técnica com competência para administrar um estado como o nosso que vem enfrentando graves problemas na saúde pública, segurança e educação, sem falar dos demais setores, completou.

PSD

Índio da Costa considerou a maratona de atividades deste final de semana na região como agenda de reestruturação partidária. Em Volta Redonda, por exemplo, ele participou da criação do PSD Jovem, que passa a ser comandado por Alysson Vitorino. A legenda, na cidade, também passou por modificações na executiva. O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) lembrou que a sigla tem em sua maioria a “força da juventude” e que os projetos defendidos pelo partido seguem priorizando as principais reivindicações da comunidade.

- Como deputado trouxe a Faetec para a Volta Grande, consegui recursos para a reforma de escolas da rede estadual. Foi ainda através do meu mandato que construímos o 28º Batalhão da Polícia Militar, na Voldac, que funcionava em um galpão improvisado. Estes investimentos garantiram aumento do efetivo policial para nossa região, mais alunos nas escolas públicas e mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho – enumerou Nelson Gonçalves, citando a importância da execução de projetos que realmente atendam aos interesses da comunidade.

No sábado, a primeira cidade a ser visitada pelo deputado federal Índio da Costa foi Barra Mansa, onde pelo menos 100 lideranças se reuniram na Associação Comercial para discutir prioridades para a cidade. Pouco depois, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro, onde o pré-candidato ao governo do estado pelo PSD conversou com a população.

Já no domingo, a agenda foi semelhante: Índio da Costa passou a manhã de domingo na feira livre da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, acompanhado de Nelson Gonçalves. O objetivo também foi ouvir reivindicações da comunidade. Na lista de pedidos, o pré-candidato agregou a reivindicação de duplicação da Serra das Araras, cujo projeto foi executado pelo governo federal, mas ainda não saiu do papel.

Ainda na manhã de domingo, Índio da Costa seguiu para Pinheiral, onde se reuniu com o prefeito Ednardo Barbosa e tomou café na praça. A maratona de agenda do Sul Fluminense terminou em Piraí, em reunião com políticos e almoço. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte