domingo, 08 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Imóvel da Caixa é interditado pela Defesa Civil de BM

12/08/2019 13:47:53

A Defesa Civil de Barra Mansa, com apoio de agentes da Divisão de Fiscalização de Obras e da Guarda Municipal, interditou na manhã desta segunda-feira um imóvel da Rua Idelfonso Cunha, no bairro Verbo Divino. A iniciativa foi motivada em função das precárias condições de conservação da edificação. Segundo vizinhos, o local também favorece a concentração de usuários de drogas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, ainda esta semana, por medida de segurança, o imóvel será fechado com tapumes. “Hoje fizemos o isolamento da área, preventivamente. Mas, até que a situação do prédio seja resolvida em definitivo, vamos utilizar os tapumes”, disse.

As pendências que envolvem o imóvel já duram cerca de 30 anos, segundo informações do supervisor de Fiscalização de Obras Particulares, Igor Machado de OIiveira Ramos. “O imóvel foi hipotecado pela Caixa Econômica Federal devido à inadimplência. Durante o processo judicial, a mutuária morreu e os familiares não tiveram direito sobre a propriedade. A CEF retomou a casa. De lá pra cá, dois leilões foram realizados sem êxito”, detalhou Igor.

Ele também explicou que entre 2018 e 2019, a Divisão de Fiscalização de Obras Particulares da prefeitura já emitiu dois autos de infração e duas multas por desrespeito à intimação. Nesta terça-feira, um ofício retratando as ruínas do prédio será entregue no setor de habitação do banco.

- O imóvel corre risco de desabamento, podendo afetar edifícios localizados na Rua Anísio Gomes da Silva. Outro problema está relacionado à permanência de usuários de drogas no local, inclusive com a prática de pequenos furtos”, disse o supervisor. (Foto: Chico de Assis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:59 Cidades