quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ilha e Zoo atraem milhares no Dia da Criança

Atividades esportivas e de lazer marcaram a data

12/10/2018 18:18:39

O Dia da Criança, comemorado nesta sexta-feira, foi movimentado em Volta Redonda. A prefeitura calcula que mais de dez mil pessoas participaram do Festival da Criança, promovido na Ilha São João e no Zoológico Municipal, entre 9 e 16 horas.

A programação descentralizada beneficiou moradores de toda cidade. Na Ilha São João, aconteceram atividades esportivas e de lazer, além de atrações musicais e distribuição de algodão doce e pipoca, pintura de rosto e distribuição de mudas para famílias com crianças de todas as idades.

Parceiro do evento, o grupo de escoteiros São Judas Tadeu propôs jogos educativos para as crianças. “Locais como este, permitem que os escoteiros interajam com a comunidade e divulguem sua filosofia”, afirmou Antônio Luiz Delgado, membro do grupo.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, ressaltou que todas as atrações do festival foram gratuitas e reforçou que o espaço agrada toda família.

O clima ameno, sem chuva, foi um atrativo a mais para quem escolheu passar o dia no Zoológico Municipal.  Além das opções frequentes, o local recebeu atrações especiais pela data.

As crianças puderam ser divertir com jogos educativos, uma boca inflável gigante para orientação sobre saúde bucal, uma exposição sobre o mundo animal e o Parque Sonari, que promove musicalização com material inusitado, como tubos de PVC. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:29 Cidades