segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Igrejas do Rio retornam missas com presença de fiéis

Foram estabelecidas restrições a serem cumpridas

04/07/2020 09:44:25

Após mais de três meses fechadas, as igrejas da cidade do Rio de Janeiro retornam neste sábado (4) as missas presenciais. Para isso, no entanto, será preciso seguir um protocolo de segurança determinado pela prefeitura.

Entre as medidas de prevenção a serem adotadas estão a inscrição dos fiéis, pela internet, para comparecer às missas; o acesso aos folhetos litúrgicos por meio digital; limitação de um terço da ocupação das igrejas; uso obrigatório de máscaras por padres e fiéis; higienização das  igrejas antes de cada missa; distância mínima de dois metros entre os fiéis; e que a hóstia seja entregue apenas nas mãos dos fiéis.

Com o protocolo, a Catedral Metropolitana, no Centro – com capacidade para 5 mil pessoas sentadas –, só poderá realizar missas com 1,5 mil. Um sensor foi instalado na entrada para calcular a quantidade de pessoas no interior da igreja.

Para evitar aglomerações, representantes da Arquidiocese do Rio conversaram com infectologistas e outros profissionais de saúde sobre as recomendações necessárias de prevenção, higiene e distanciamento. As orientações foram repassadas para as demais paróquias do município.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia