Cidades
Identificadas vítimas do acidente na Dutra
13/10/2019 11:07:25Todas as vítimas do acidente que matou seis pessoas, na tarde do sábado, no km 294 da Via Dutra, em Porto Real, estão identificadas. Além do motorista do caminhão Anderson Marcelo, de 46 anos, que atingiu um carro de passeio na pista sentido Rio, depois de perder a direção no sentido contrário, morreram Rosilane Dias Cornelio Meier, 51 anos; Max Meier, de 74 anos; Simone da Silva Villaça Dias, de 37 anos; Felipe Dias da Silva, de 32 anos; e a bebê que, segundo conhecidos, se chamava Alice e completaria um mês de vida neste domingo. Felipe e Simone eram os pais do bebê. Rosilane - que era enfermeira - e Max, nascido na Suíça, eram mãe e padrasto de Felipe, respectivamente.
Rosilane e Max, mãe e padrasto de Felipe
O corpo de Anderson está sendo velado no Cemitério Municipal de Barra Mansa, onde será sepultado neste domingo, às 16 horas. O velório dos corpos das demais vítimas acontece no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, em Resende, mas o sepultamento será no Parque Recanto do Vale, em Bulhões.
As causas do acidente ainda vão ser apontadas pela perícia. O caminhão dirigido por Anderson seguia para no sentido São Paulo quando, por motivos ainda ignorados, ele perdeu a direção e o veículo invadiu a pista contrária, atingindo em cheio o carro onde estavam as demais vítimas. O corpo do bebê só foi encontrado no momento em que era feita a perícia para a remoção para o IML (Instituto Médico Legal).
Felipe, a esposa Simone e o bebê que morreu na véspera de completar um mês de vida
O acidente causou um congestionamento de 7,5 quilômetros no trânsito sentido Rio, sendo liberado totalmente somente no início da noite.
Este foi um dos mais graves acidentes, com maior número de vítimas fatais, dos últimos anos no trecho Sul Fluminense da Dutra.