domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

HSJB deve ter novo modelo de gestão até abril

26/02/2019 18:43:22

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva se reuniu nesta terça-feira com o presidente da Câmara, Edson Quinto (PR), e com os vereadores José Augusto (PDT) e Fernando Martins (MDB), respectivamente relator e presidente da Comissão Permanente de Saúde. O objetivo do encontro foi debater sobre a saúde pública da cidade. Ainda participaram da reunião os secretários municipais de Saúde, Alfredo Peixoto, e de Administração, Carlos Baia.

Samuca informou aos parlamentares que está em fase final de elaboração o edital para a contratação da Organização Social (OS) que passará a gerir o Hospital São João Batista. “Nosso objetivo é que o Edital seja lançado logo após o Carnaval e que, até o final de abril, a OS já esteja operando na unidade. A maioria dos funcionários do HSJB recebe através de Regime de Pagamento a Autônomo (RPA), alguns há mais de 20 anos, e não contam com qualquer direito trabalhista. Queremos resolver essa situação”, explicou o prefeito.

Ele também anunciou que pedirá a devolução ao Executivo da mensagem que tratava da municipalização do hospital. “A mensagem vai retornar para que possamos adaptar a proposta à nova gestão do hospital. O próximo modelo de gestão vai permitir o pagamento de melhores salários e vai acabar com a injustiça que é o RPA para o servidor. No Hospital do Retiro, com a nova gestão, já percebemos uma melhora significativa no serviço prestado à população. O HSJB, que é referência em urgência e emergência, vai ficar ainda melhor”, assegurou Samuca. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde