sábado, 16 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Hospital veterinário de Resende já fez 8 mil atendimentos

Inaugurado em agosto, são em média 100 animais domésticos por dia

27/11/2020 19:07:08

O primeiro Hospital Veterinário Público da Região Sul Fluminense, localizado em Resende, já chegou à marca de 8.698 atendimentos realizados nos primeiros três meses de sua implantação, em 14 de agosto. O número se refere até a quarta-feira (25).

O hospital oferece todos os procedimentos gratuitamente e está instalado na Morada da Colina, onde funciona 24 horas por dia. Em média, são atendidos 100 animais domésticos diariamente. Para atender a demanda, o número de veterinários aumentou de 16 para 22. Eles se revezam em escala de 12 por 36 (plantões diurnos e noturnos) ou como diaristas. Conta ainda com cinco técnicos de raio-X, sete auxiliares de veterinário, equipes da farmácia e do laboratório, profissionais para esterilização de instrumentos cirúrgicos, além de funcionários da recepção – que inclui uma pessoa responsável pelo acolhimento – e da área administrativa e auxiliares de serviços gerais.

“O hospital está bem estruturado, com serviços de qualidade e profissionais capacitados e humanizados para um público muito especial: cães e gatos, que recebem todo carinho e atenção da equipe”, afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, Rodrigo Campos Teixeira, são oferecidos atendimento clínico, cirurgias e procedimentos e serviço de castração, entre outros. O hospital atende, em especial, famílias de baixa renda, que não têm condições de arcar com despesas de tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Nesta primeira fase de implantação, atende, exclusivamente, cães e gatos de moradores de Resende, que tutores devem comprovar residência fixa na cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:35 Cidades