quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hospital do Retiro é premiado por melhoria dos serviços prestados

Diretor confirma ampliação de leitos em 2020

05/12/2019 19:03:27

O Hospital Municipal Doutor Munir Rafful, o Hospital do Retiro, de Volta Redonda, recebeu uma premiação na última terça-feira, no Rio de Janeiro, na Sala Cecília Meireles. Trata-se de uma Menção Honrosa Ciclo 2019, entregue pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro e o Programa Qualidade Rio, uma iniciativa do governo do estado.

O núcleo teve sua origem em 1999 no Programa de Qualidade do Serviço Público do governo federal. Ambos atuam em conjunto realizando ciclos de avaliações em órgãos e entidades públicas, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. Em nome do Hospital do Retiro, foram receber o prêmio o diretor clínico Paulo Baltazar, o diretor técnico Hugo Barcelos e o diretor administrativo Caio Mello, além de coordenadores da gestão do hospital. 

- A premiação mostra que avançamos em qualidade de gestão e demonstra melhoria na qualidade da prestação de serviços do hospital, que mudou de patamar – disse Baltazar, que assumiu a direção médica em janeiro deste ano. “O prefeito Samuca Silva solicitou que caminhássemos para a melhoria da qualidade e do acolhimento e estamos avançando muito nesses pontos”, completou.

O médico citou que esse reconhecimento foi um acompanhamento feito no ano todo e é apenas o primeiro estágio. Os trabalhos, disse ele, continuarão para mais premiações.  “É um reconhecimento feito a todo o hospital, a todos que se empenham em fazer o melhor”, apontou Baltazar. Segundo ele, o resultado foi graças a diversas melhorias implementadas neste ano, como o fim da fila de espera nas cirurgias – agora se trabalha com os procedimentos marcados do mês; aumento do atendimento; investimento em formação continuada da equipe; melhorias estruturais, como da enfermaria. “

- Fizemos metas, planejamento estratégico e, por isso, tivemos uma boa avaliação e vamos continuar - acrescentou o diretor médico.

De acordo com Baltazar, para 2020 outras iniciativas estão previstas, como a abertura de 75 leitos no anexo do UniFOA, que funciona na unidade, pois o hospital é reconhecido pelo Ministério da Educação como universitário.

- A obra estava parada desde 2010, será licitada pelo governo municipal e será entregue no próximo ano. Temos cerca de 120 leitos atualmente e ganharemos mais 75, o que melhorará ainda mais o atendimento – concluiu Baltazar. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:38 Estado