quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hospital da Unimed soma 8 milhões de atendimentos em 9 anos

Ampliação será concluída em abril de 2020

04/10/2019 16:25:54

O Hospital Unimed Volta Redonda está completando nesta sexta-feira nove anos de funcionamento. E neste período o número dos procedimentos realizados passam de oito milhões de atendimentos, além de cerca de 62 mil cirurgias e mais de 93 mil internações. Neste momento, o hospital passa por uma obra de ampliação.

Serão mais 117 novos leitos, ampliação da UTI adulto e neonatal/pediátrica e do centro de oncologia. Com a conclusão da obra, a unidade hospitalar terá 262 leitos no total. Também contará com áreas de apoio, solários e novas recepções.

Com previsão de entrega em abril do ano que vem e início da operação em junho, a obra está sendo feita com um método construtivo mais rápido.

Além de todo investimento na ampliação de estrutura, o Hospital Unimed continua priorizando o atendimento centrado no paciente.

Neste ano o hospital também investiu na nova hemodinâmica com um equipamento de última geração. A unidade com sala-estúdio traz mais segurança e qualidade no diagnóstico e no processo de intervenção ao paciente. O aparelho é capaz de fazer reconstruções em 3D e integração com outras modalidades.

A hemodinâmica vai funcionar no novo Centro Cirúrgico Ambulatorial – um espaço para procedimentos cirúrgicos rápidos, menos complexos e que não precisam de internação. 

O hospital é Acreditado com Excelência Nível 3, estágio máximo do processo de qualidade hospitalar outorgado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A acreditação assegura a excelência da segurança e da qualidade. E certificado HIMSS 7 (Healthcare Information and Management Systems Society) - a maior associação de informática em saúde no mundo, com ações focadas em melhorar a saúde por meio do uso de tecnologia da informação.

O hospital fica na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Casa de Pedra. Atende clientes da Unimed Volta Redonda, mas também particulares e outros convênios. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Cultura