quinta-feira, 02 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hemonúcleo de BM se prepara para a Semana Nacional do Doador de Sangue

24/11/2019 16:39:23

Nesta segunda-feira, dia 25, é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para marcar a data, o Hemonúcleo de Barra Mansa realizará durante toda a semana uma ação com o objetivo de aumentar o estoque do banco de sangue, para atender as demandas de fim de ano.

Em Barra Mansa a doação é voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador. O sangue doado é essencial para os atendimentos de urgência, execução de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

De acordo com o coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo Conti, os dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil ainda precisa aumentar o número de doadores para chegar à média preconizada pelo órgão, que é fixada entre 3% e 5% em relação à população.

- A média de doações no Brasil é de 1,8% da população. Diante disso, é necessário criar estratégias para captar novos doadores e fidelizar antigos, garantindo um estoque regular de sangue que atenda de modo satisfatório a demanda da população – informou.

Em relação às doações no município, o coordenador comemora. “Tivemos um aumento de 11% no total de candidatos a doação em comparação ao mesmo período do ano passado. Para isso, preparamos uma singela homenagem aos doadores, oferecendo um lanche diferenciado, durante a semana - acrescentou Sérgio.

O Hemonúcleo de Barra Mansa fica na Rua Pinto Ribeiro, ao lado da Santa Casa, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, com coleta de sangue das 7 às 11 horas. (Foto: Chico de Assis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Cidades