segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Hemonúcleo de BM adota medidas devido ao coronavírus

16/03/2020 11:41:46

O Hemonúcleo de Barra Mansa informou na manhã desta segunda-feira a suspensão das campanhas de doações de sangue, que ocasionam a aglomeração de candidatos. A unidade segue em funcionamento, com várias adaptações.

Segundo o que foi informado, a equipe técnica do Hemonúcleo está atenta para a manutenção do local de triagem, coleta e lanche devidamente higienizado. Estão sendo oferecidos álcool gel, água e sabão na recepção e todo o trajeto dos candidatos a doação. Eles estão sendo orientados a manter uma distância mínima de outras pessoas, de pelo menos um metro, e a evitar apertos de mãos e abraços. O hemonúcleo informou ainda que, embora climatizado, o local passa constantemente pelo processo de renovação do ar.

A orientação é que doadores de sangue que apresentem quadro viral ou gripal só podem doar sete dias após a sua completa recuperação de saúde. Pessoas que tenham se deslocado ou que sejam procedentes de regiões com casos confirmados de infecções pelo vírus estão inaptos à doação pelo período de 30 dias após a sua recuperação. O mesmo procedimento vale para quem manteve contato, nos últimos 30 dias, com pacientes com diagnóstico clínico ou laboratorial ou infecção pelo Covid-19.

Doadores que tiveram diagnóstico positivo para doença estão inaptos apara a doação de sangue por 90 dias após a sua plena recuperação.

O Hemonúcleo também está orientando que caso surjam sintomas de coronavírus após a doação, que a unidade seja comunicada através do telefone (24) 3323-1918.

O banco de sangue ressalta que, até o momento, não há indicação de risco de transmissão de coronavírus através de doação e transfusão de sangue. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:12 Polícia