quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Hacker preso no Paraná vai ser transferido para Barra Mansa

13/09/2019 11:44:19

Apontado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro como um dos principais hackers da quadrilha responsável por desviar dinheiro de contas bancárias, Lucas Iagla Turquerto, o "Bart", preso na quinta-feira em Curitiba, deverá ser transferido para Barra Mansa assim que o pedido for apresentado pela Justiça. A prisão do suspeito foi determinada pela Justiça de Barra Mansa e foi feita num apartamento de luxo no Centro da capital paranaense, onde foram apreendidos R$ 630 mil em dinheiro, além de computadores que, de acordo com o delegado titular de Barra Mansa, eram usados para a prática do crime.

O delegado, responsável pelas investigações, considerou a prisão do suspeito uma das mais importantes até agora nos dois anos da operação “Open Doors” (Portas Abertas).

- Ele ficou preso em Curitiba e será transferido para Barra Mansa mediante requisição do juiz – disse Ronaldo ao FOCO REGIONAL, na manhã desta sexta-feira. Ele tirou o dia para descansar, já que a viagem dele e dos investigadores de sua delegacia até o Paraná foi feita de carro. A equipe chegou a Barra Mansa por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira. Os procedimentos referentes aos presos estão sendo realizados pelo adjunto Vinícius Coutinho.

A operação deflagrada a partir das investigações da delegacia de Barra Mansa resultaram no cumprimento de 16 dos 21 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Foram 12 presos no estado do Rio, dois em Minas Gerais e um em Goiás, além da de Lucas em Curitiba. Ele é considerado um dos maiores hackers do Brasil e também chefe da organização criminosa. De acordo com Ronaldo Aparecido, o apartamento de Lucas no Paraná seria o quartel general da quadrilha. (Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:12 Polícia