quinta-feira, 18 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Guarda Ambiental auxilia resgate de capivara em Volta Redonda

13/02/2019 13:32:08

Uma parceria entre a Guarda Ambiental de Volta Redonda e o Corpo de Bombeiros deu certo no resgate de uma capivara, na tarde da terça-feira, em Volta Redonda. O animal estava preso em baixo de tubulações da Empresa Transpetro, na Vila Americana, há mais de 10 horas, e precisou ser sedado para o resgate ser nem sucedido.

A Guarda Ambiental, que desde o final do ano passado passou a integrar o quadro da Secretaria de Meio Ambiente, foi chamada ao local para auxiliar no resgate do animal e levá-lo ao Zoológico Municipal. A médica veterinária Mônica Braga e o estagiário Igor Barreto sedaram a capivara e acompanharam todo esse processo de resgate e transporte.

O secretário Maurício Ruiz disse que a equipe foi acionada para sedar o animal, que estava muito agitado e impossibilitado de ser retirado: “Agora a equipe levará o animal para o Zoológico e fará os primeiros atendimentos, visto que ele estava com alguns ferimentos proporcionados possivelmente pelo tempo que ficou preso nas tubulações e a agitação que passou nas últimas horas”.

“Utilizamos uma corda para puxar a capivara e uma gaiola para transportá-la. Esse é um caso diferente e, na captura, a gente toma cuidado para não machucar o animal”, afirmou o aspirante Iuri Chagas, do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades