quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Grande operação policial é realizada na região

PF e PM cumprem mandados judiciais

16/10/2018 07:18:04

A região Sul Fluminense está passando nesta terça-feira por uma das maiores operações policiais dos últimos tempos. Policiais federais de todas as delegacias do estado estão nas ruas de cidades da região cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. 

A Polícia Militar também está nas ruas com dezenas de agentes de batalhões diversos. Também integram a operação policiais da Corregedoria da PM. 

Até o momento desta publicação não havia informações se as operações são integradas. A PF estaria com cerca de 250 agentes na ação, em mais de 50 viaturas.

Também extraoficialmente o que se sabe é que a atuação das polícias é contra o tráfico de drogas. No momento desta publicação 18 presos já haviam sido levados para a Delegacia de Polícia Federal, no Aterrado, em Volta Redonda.

Há pouco, o Ministério Público estadual divulgou nota sobre a operação da Polícia Federal. 

 A Polícia Federal deflagrou, hoje (16/10), em Volta Redonda/RJ, a Operação Síderos* no combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 59 Mandados de Busca e Apreensão e 57 Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 2ªVara Criminal em Volta Redonda/RJ. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro participa das ações.

As investigações foram iniciadas a partir de elementos coletados na fase final da denominada Operação Camará, deflagrada pela PF no segundo semestre de 2017, também no combate a crimes ligados ao tráfico de entorpecentes. Os dados indicaram a existência de ramificações da quadrilha investigada no município de Resende/RJ e na capital fluminense.

Apurou-se que os investigados remetiam valores da chamada “caixinha” para o munícipio de Resende, onde é baseada a liderança sul fluminense de um grupo criminoso que operava vinculado à importante facção criminosa de tráfico de drogas e de armas no Estado do Rio de Janeiro. No decorrer das investigações, a PF verificou que o alcance territorial da atuação do grupo incluía diversos bairros do referido munícipio estendendo-se para as localidades Divisa, Belmonte, Jardim Belmonte, Retiro, Água Limpa e Siderlândia.

A identificação do fluxo dos carregamentos de drogas demonstrou que estes eram enviados, juntamente com armamentos, a partir do sul do estado para a capital fluminense. As provas obtidas pela PF foram robustecidas com diversas apreensões de drogas, armas e munições efetuadas por forças estaduais no decorrer dos últimos meses. Verificou-se também que, entre as práticas do grupo, estava o uso de menores para atuar no tráfico de drogas.

Os presos responderão, na medida de suas participações, sobretudo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, dentre outros.

Vale lembrar que no decorrer da investigação foram elucidados dois homicídios praticados em Resende e em Volta Redonda por membros da organização criminosa.?

*operação policial foi denominada “SÍDEROS”, em referência a principal área de atuação de traficantes de drogas – Siderlância, localidade do munícipio de Resende/RJ

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades