terça-feira, 01 dezembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Granato promete mutirão para acabar com filas na saúde

28/10/2020 16:17:08

O candidato a prefeitura de Volta Redonda, pelo Solidariedade, Washington Granato, reafirmou nesta quarta-feira (28) que uma das primeiras providências que tomará em janeiro, caso seja eleito, será realizar um mutirão para acabar com as filas para consultas e cirurgias na rede municipal de saúde. “Não posso concordar com este descaso com que o atual gestor está tratando a nossa cidade. Ele não faz nada, mas tem sempre um culpado para esta crise: a Covid. Não é a Covid, mas sim o dinheiro gasto ou desviado dele e que não foi usado para dar dignidade e saúde aos moradores da cidade”, afirmou o candidato.

Ele acrescentou: “Temos um hospital [se referindo ao Santa Margarida] que está praticamente fechado, que não realiza uma cirurgia sequer e que até agora atendeu a apenas 800 consultas, mas que poderia estar funcionando a todo vapor, diminuindo muito as filas para médicos especialistas e as cirurgias eletivas”.

Em entrevista a uma emissora de rádio na terça-feira (27)) e na caminhada realizada na tarde desta quarta pelas ruas da cidade, Granato voltou a afirmar que, “como está, não dá para continuar”. “Já conversei com o governador do Rio  em exercício, Claudio Castro, e vamos transformar o Santa Margarida em um hospital de referência para atender não só os habitantes de Volta Redonda, mas de todas as cidades circunvizinhas que já fazem uso do São João Batista, às custas da cidade, mas que, com esse hospital, suas consultas e atendimentos serão pagas pelo governo estadual”, disse.

FUNCIONALISMO - Na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, Granato garantiu a todos os funcionários da prefeitura que, em um eventual governo seu, eles “voltarão a ter um atendimento de saúde nota 10”. “Vamos transformar um local no Santa Margarida que será voltado a apenas atender aos funcionários e seus familiares, com um atendimento com excelência jamais visto na cidade”.

Também durante a entrevista à rádio e em relação ao funcionalismo, Granato anunciou que, se for eleito, mesmo sabendo que haverá salários atrasados para pagar, voltará a ser no último dia útil do mês e que todos receberão integralmente o que é devido. (Foto: Divulgação / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Esporte