quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

GMVR e PM apreendem motos em outra fiscalização

16/01/2021 12:27:06

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizou na sexta-feira (15), mais uma operação em conjunto com a Polícia Militar para fiscalizar motocicletas irregulares. A ação, em frente à sede da guarda, na Rua Alexandre Polastri Filho, na Ilha São João, abordou 127 veículos e resultou em 26 autuações e quatro remoções ao depósito público.

À noite, o grupo esteve na Praça Libriano Abiatti, no bairro Roma I. No local, guardas municipais e PMs autuaram mais duas motocicletas irregulares. E ainda orientaram jovens que promoviam aglomeração na praça, com veículos com som alto e sem máscaras, que estavam desobedecendo o Decreto Municipal nº 16.546 (sobre medidas de prevenção à Covid-19). Também na noite da sexta-feira, guardas municipais recolheram ao depósito mais uma moto sem documentação abordada por policiais militares no bairro Santo Agostinho.

De acordo com o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, o objetivo é retirar de circulação os veículos e motociclistas que estejam em situação irregular ou forem flagrados cometendo alguma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Os casos recorrentes são condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falta do documento do veículo e as motocicletas com modificações no escapamento, com escapamento ‘livre’, que as torna muito barulhentas”, afirmou.

Batista considera que, tirando estes motociclistas e veículos de circulação, é possível colaborar contra a prática de crimes, garantindo mais segurança no trânsito. “Motos sem documentação podem ser utilizadas em crimes, pela dificuldade de identificação. Os motociclistas sem habilitação podem significar risco de acidente de trânsito, já que não estão aptos a conduzir o veículo”.

Na tarde da última quarta-feira (13), outra operação foi realizada na Avenida Francisco Torre, no São Luiz. Na ocasião, os agentes da GMVR e os policiais militares fizeram nove autuações de condutores, com duas motocicletas sendo removidas ao depósito público. (Foto: Diovulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia