sexta-feira, 19 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Gerador é instalado e aulas retornam em escola do Vale Verde

15/04/2019 21:07:17

O gerador alugado pela prefeitura de Volta Redonda foi instalado na noite desta segunda-feira na Escola Municipal Rubens Machado, no Vale Verde, região da Vila Brasília. Os 550 alunos ficaram sem aulas uma semana devido à queima de transformadores instalados na escola, que funciona em um Ciep.

Com o gerador, as aulas na escola serão retomadas nesta terça-feira, segundo informação dada pelos pais de alunos. Alguns acompanharam o trabalho de ligação do equipamento, que estava previsto de chegar ao colégio por volta das 14 horas, mas só chegou às 17h30min, trazido por uma empresa de Volta Redonda. Antes, a informação dada aos pais é que o equipamento estaria vindo de São Paulo. Sem energia, não havia como ligar a bomba que abastece a caixa d’água da escola.

Os transformadores – que ficam dentro do Ciep e por isso não são responsabilidade da concessionária de energia elétrica – queimaram na segunda-feira da semana passada quando uma equipe da prefeitura tentava religar a energia, após uma queda no fornecimento ocorrida depois do temporal do último dia 7. (Foto: Enviada por leitor)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades