domingo, 17 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Furtado pede inclusão de VR no ‘Segurança Presente’

10/10/2019 09:47:31

O deputado federal Antonio Furtado aproveitou a presença do governador Wilson Witzel e do secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, em Brasília, para reforçar o pedido para a implantação do programa “Segurança Presente” nas cidades do Sul Fluminense. A proposta é instalar a primeira unidade em Volta Redonda, como um projeto piloto no interior.

– Foi aprovado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) o projeto de lei que autoriza o governo do estado a implantar em todas as cidades do Rio de Janeiro o programa “Segurança Presente”. Aproveitei a presença do governador e do secretário de Polícia Militar em Brasília para ressaltar o interesse e o nosso empenho em levar o projeto para o Sul Fluminense. Embora os índices criminais venham caindo no estado, fico muito preocupado com os problemas de segurança na nossa região – explicou o parlamentar.

Mesmo antes de a lei ser aprovada, o deputado – que é delegado de polícia – já havia conversado, no mês passado, com o secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, sobre a implantação do “Volta Redonda Segura”.

– Nosso objetivo é que Volta Redonda seja a primeira cidade do interior a receber o programa. Funcionaria como um piloto e abriria as portas para que o projeto seja expandido, em seguida, para Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis e demais municípios – afirmou o deputado.

Com o programa “Segurança Presente” a intenção  é criar patrulhamentos de policiais no período das 8h às 20h, todos os dias da semana, no mesmo modelo que os adotados na capital. Os agentes de segurança serão divididos em trios de policiais a pé, de moto ou bicicleta,  além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa. Serão, no mínimo, 40 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:37 Polícia