segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Fundação recebe exposição ‘Figuras’

Mostra é da artista paulistana Pri Mastro

09/10/2018 11:18:21

A Exposição “Figuras”, de Pri Mastro, composta por trabalhos inéditos, estará aberta ao público a partir desta terça-feira no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. A mostra, que vai até 16 de novembro e tem curadoria de Rafael Augusto, será aberta nesta terça-feira, às 19h30min, com a presença da artista.

Pri Mastro utiliza em sua produção diversos materiais usados, como tecidos, lonas, lenços, bijuterias, objetos encontrados nas ruas e peças de seu próprio guarda-roupas. “O acúmulo de materiais usados na confecção das indumentárias, denominadas pela artista como ‘Figuras’, provocam uma reflexão com o vazio que apresentam ao ser expostas e com uma questão inerente na sociedade contemporânea, que na maioria das vezes, valoriza somente o que cobre o corpo”, afirma a coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN, Giane Carvalho.

Para Edgar e Renan Alves, artistas visuais paulistanos que acompanham o trabalho de Pri Mastro, as figuras expostas são como um desabafo, viram alimento para o tempo, enfeitam o triste e resignificam o efêmero no instante em que o novo dono conhece “o objeto que sofre o assassinato do abandono”.

A visitação é gratuita. É possível agendar visitas mediadas ou aos sábados pelo telefone (24) 3343-3990. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:42 Polícia