terça-feira, 31 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Fundação CSN abre inscrições para ocupação de espaços

13/02/2020 17:37:42

O Centro Cultural Fundação CSN está com inscrições abertas para ocupação gratuita de seus espaços por artistas, coletivos e grupos culturais de Volta Redonda e região. O objetivo é ampliar a utilização dos espaços e potencializar manifestações artísticas de todos os segmentos.

O edital “Ocupa Centro Cultural Fundação CSN” irá contemplar a ocupação de três salas com apresentações de teatro, dança, música, artes visuais, ensaios, seminários, formações, contação de histórias, pesquisas, saraus, entre outras linguagens, durante todo o ano. As inscrições são presenciais e devem ser realizadas até 6 de março, das 9 às 21h30min, na recepção do Centro Cultural.

Das três salas disponíveis para ocupação, duas irão acolher ensaios, oficinas e pesquisas, e uma será utilizada exclusivamente para apresentações e eventos abertos ao público. Como contrapartida da parceria, os artistas ocupantes deverão realizar uma apresentação aberta ao público durante o período da ocupação.

O chamamento é realizado anualmente e, segundo a fundação, reafirma seu papel social, artístico e cultural na Região Sul Fluminense. Além de contribuir para a difusão cultural e formação de público, também apoia o percurso artístico de profissionais locais da área cultural a partir da oferta de um espaço estruturado para realização de suas atividades.

Para Isabel Vieira dos Passos, a possibilidade de ocupar o Centro Cultural foi essencial para dar continuidade e expandir o projeto Cia Teatral Caretas, que oferece aulas de teatro gratuitas para adolescentes. “Esse projeto era executado dentro de uma escola municipal e precisávamos de um local que pudesse agregar mais participantes. Com a ocupação, pudemos abraçar alunos provenientes de outras escolas e também de outras cidades”, afirma.

“Hoje oferecemos a atividade aos sábados para cerca de 15 alunos, contamos com uma equipe de três professores, dois auxiliares de produção e a participação de artistas convidados, que ministraram oficinas. Este ano também gostaríamos de propor a realização de um laboratório cênico”, conta Isabel.

Considerado referência na produção artístico-cultural e no trabalho desenvolvido em arte-educação em Volta Redonda, o Centro Cultural Fundação CSN é um espaço com ações gratuitas e multidisciplinares, voltado para a formação, difusão e fortalecimento de arte, educação e cultura. Conta com galeria, espaço para leitura e estudo com Wi-Fi, fonoteca com mais de seis mil álbuns disponíveis para apreciação do público, biblioteca especializada em artes, exposição permanente, estúdio para gravação musical e espaço aberto.

Serviço   

Ocupa Centro Cultural Fundação CSN

Período de inscrição: 17/02/2020 a 06/03/2020

Local: Rua 21, número 402 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda  

Telefone: (24) 3343-3990

Horário: 9h às 21h30min

Período da Ocupação: De 16/03/2020 a 27/02/2021

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Cidades